Páginas

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Nem a distância nos separará...



Às vezes não nos damos conta da magnitude da obra de Deus em nossa vida. São tantas as pessoas que entram e se vão e não nos damos conta do por que.

Neste final de semana tive a certeza de que nada acontece por acaso. Vidas se cruzam a todo momento e sem um motivo aparente uma completa a outra.

Em janeiro de 2010 tive a oportunidade de participar do ISEP (Instituto Sul-Americano de Estudos Palotinos), em Santa Maria-RS. Lá pude conhecer pessoas aqui do Paraná, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Argentina e Uruguai.

Algumas pessoas deixaram marcas profundas... Contribuíram de forma tão significativa e intensa, me levando a questionar se isso realmente era possível ou apenas um sentimento passageiro.

Hoje, após um ano, vi que nada foi em vão. Muito mais que amizade, nosso laços de cumplicidade, dedicação e respeito estreitaram-se, apesar da distancia grande entre a gente. Muito mais que alegrias passageiras, pudemos contribuir e apoiar um ao outro. Caminhar juntos... Compartilhar sonhos, desejos... Medos e angústias também.

Enfim... Hoje me sinto feliz ao ver mais um amigo feliz com o caminho que escolheu. Sua missão é árdua, mas recompensadora e única. O sacerdócio hoje faz parte de um sonho antigo, não mais alcançável para mim. Fiz a minha escolha, mas não abandonei a missão.

Alison... Amizade que nasceu no ISEP nos manterá unidos sempre. Se Deus manteve você, a Carine eu tão presentes na vida um do outro, é porque Ele tem um propósito pra gente, mesmo ela estando no Rio Grande do Sul, eu no Paraná e você em Rondonia. A distância nunca nos separará.

Que sua missão seja repleta de bênçãos.

2 comentários:

  1. Ola!!!
    Venho através deste, informar/comunicar que este arquivo está totalmente equivocado e fora dos padrões éticos estabelecidos de uma boa amizade... em especial quando menciona que conheceu pessoas de diversos estados e não do PARANÁ, desta forma, já que não conheceu deste lugar, aconselho a verificar melhor sua lista de amizades, pois lá tem o cara mais lindo e legal do mundo...ahauahau

    AMO VOCÊ IRMÃO.. realmente o ISEP ficará em nossa história.. lindo texto.

    abraços e fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Marlon...vc realmente não existe... tbem te amo irmão...

    ResponderExcluir