Às vezes não nos damos conta da magnitude da obra de Deus em nossa vida. São tantas as pessoas que entram e se vão e não nos damos conta do por que.
Neste final de semana tive a certeza de que nada acontece por acaso. Vidas se cruzam a todo momento e sem um motivo aparente uma completa a outra.
Em janeiro de 2010 tive a oportunidade de participar do ISEP (Instituto Sul-Americano de Estudos Palotinos), em Santa Maria-RS. Lá pude conhecer pessoas aqui do Paraná, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Argentina e Uruguai.
Algumas pessoas deixaram marcas profundas... Contribuíram de forma tão significativa e intensa, me levando a questionar se isso realmente era possível ou apenas um sentimento passageiro.
Hoje, após um ano, vi que nada foi em vão. Muito mais que amizade, nosso laços de cumplicidade, dedicação e respeito estreitaram-se, apesar da distancia grande entre a gente. Muito mais que alegrias passageiras, pudemos contribuir e apoiar um ao outro. Caminhar juntos... Compartilhar sonhos, desejos... Medos e angústias também.
Enfim... Hoje me sinto feliz ao ver mais um amigo feliz com o caminho que escolheu. Sua missão é árdua, mas recompensadora e única. O sacerdócio hoje faz parte de um sonho antigo, não mais alcançável para mim. Fiz a minha escolha, mas não abandonei a missão.
Alison... Amizade que nasceu no ISEP nos manterá unidos sempre. Se Deus manteve você, a Carine eu tão presentes na vida um do outro, é porque Ele tem um propósito pra gente, mesmo ela estando no Rio Grande do Sul, eu no Paraná e você em Rondonia. A distância nunca nos separará.
Que sua missão seja repleta de bênçãos.