Páginas

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Lance-se à amizade!!!


Há muitos textos hoje vinculados na internet sobre perseverança, amor, e principalmente sobre amizade. Nunca se falou tanto em amizade como nos dias de hoje. Confesso que é uma palavra que causa um efeito estrondoso na vida de algumas pessoas. Para outras apenas mais um sentimento vão. Façamos uma breve reflexão a cerca da amizade.
Vinícius de Moraes já nos dizia: "Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!”. Profundo... Intrigante frase. Mas em mundo aonde a modernidade e a tecnologia vêm tomando grande espaço, aonde o contato humano vem sendo substituído por scraps e postagens no twitter, como saber quem são realmente nossos amigos?!
Uma pergunta um tanto capciosa demais.
Toda essa modernidade facilita o vínculo, mas não estreita os laços. Nada substituirá o afeto, o carinho. Não há como receber um afago pelo Orkut... É impossível saber a sinceridade de um beijo pelo o MSN... Não há como idealizar a face de um reencontro postado no Twitter. Tecnologia é necessária, mas o contato humano é primordial.
O mundo vem perdendo a essência da amizade ao se dedicar demasiadamente ao luxo tecnológico. Quisera eu ter a cabeça de hoje com 10 anos a menos. Teria aproveitado muito mais os amigos de juventude... Compartilhado mais risos e lágrimas.
Não podemos voltar no tempo... Mas podemos mudar o presente!
Aproveite o hoje, o agora e se entregue à amizade. Liberte-se!!!
Não deixe o tempo passar mais uma vez em vão e se lance nos braços de seus amigos.
Permita-se viver essa dádiva e depois me diga o quanto isso mudou a sua vida e a vida de seus amigos...
Permitem-se!!!

Um comentário: